7 comentários sobre “Amigo ou inimigo?!

  1. OzaíSábios seus quadrinhos… Com poucas palvaras você trata de um assunto que nos incomoda muito, pois na maioria das vezes abrimos espaço a nossos parentes por sermos amigáveis, solidários e fraternos. No entanto, “eles nos têm, mas nós não temos a eles”, por tudo acontecer num trânsito de mão única, onde a parceria é um tanto duvidosa, prevalecendo a lei do menor esforço quando nos habituamos a tomar a iniciativa nas confraternizações. Aí o desconfiômetro não funciona e é sempre na nossa casa, sempre no nosso espaço. Na verdade, se permitimos que isso aconteça, ou nosso bolso é mais abonado, ou não controlamos nosso espaço por piedade, complexo de bom samaritano ou de culpa. Esse tema leva a boas reflexões. Valeu!

  2. Olá Ozai!Muito bom esses quadrinhos!Rs!E pode crer que é assim mesmo que acontece na vida real!!kkkTantas festas que passo nervoso lá em casa devido a estes parentes que além de não levarem nada, ainda trazem amigos e vizinhos para comer a minah querida comida e desfrutar do meu belo lar.abraços!

  3. De fato, caro Ozai, esses pontos de vista tão conflitantes, como diz o Ivan (dúvios, pouco claros e antagônicos dependendo a quem tenha interesses sobre suas ambiguidades)fazem parte da nossa vida.A Arte,(literatura, pintura, escultura, etc)coloca mecanismos nas nossas mãos para que, levantando-os, consigamos algum dia que esses conflitos de identidade sejam esclarecidos para um equilibrio de posições mais humanizadas e fraternais.Aquele abraço!Marcopremionacionaldelitratura@ig.com.br

  4. Ozai…“O que eu sou é o que me faz viver”. (Shakespeare, Henrique III) Estou tentando acertar este comentário…mas adorei!!! essa forma de comunicação é minha área…mas um dia desenho as palavras como você o faz. Um grande abraço.Odila…ALTO!quem vem lá?

  5. “O que eu sou é o que me faz viver”. (Shakespeare, Henrique III) Plageando você…mas Ozaí…esta é minha área…das imagens focadas e desfocadas…mas um dia eu chegarei no desenho das palavras e vou ser pensadora como você…adorei!!!! quem vem lá??? amigo ou inimigo? Só uma cineasta que que olha os “pequeninos” – INIMIGA!!!!! Grande abraço.Odila

  6. Ozai,A arte imita a vida. Qualquer semelhança com a realidade não será mera coincidência.Excelentes esses quadrinhosValeu!Ivan

Comente!

