O que é política?

Imagens e músicas que contribuem para a reflexão sobre o que é política Evento: O que é política?, promovido pelo Centro Acadêmico Florestan Fernandes, curso de Ciências Sociais (UEM), em 03 de março de 2010.

4 comentários sobre “O que é política?

  1. Ozaí,
    Parabéns por suscitar debates e reflexões que, à primeira impressão, podem causar alguma decepção nos calouros. O pior ainda está por vir, quando souberem do PIG.
    Na esteira dessa sua dúvida se ciência política poderia ser considerada uma ciência, tem uma outra, das chamadas ciências sociais aplicadas em que seus cientistas – se é que possamos considerá-los – estão exultantes com as normas e princípios aprovados pelo congresso brasileiro. Nenhuma ciência – a não ser quanto ao uso ou aplicação – se vale de leis não científicas para evoluir. As ciências médicas, físicas, químicas, biológicas e tantas outras, evoluem em laboratórios, com experimentos e testes, longe e independentemente do congresso de qualquer País. Evoluem à luz dos conhecimentos e não se deixam afetar – mas não estão dissociados – por interesses financeiros políticos ou hegemônicos. Os “tutores da paz” fraudam balanços, provocam quebradeiras, inclusive dos fundos dos aposentados americanos, desestabilizam a economia mundial e mesmo assim impõem suas normas e regras para que os miquinhos amestrados as cumpram. Em defesa dos altos interesses nacionais – que bom se fosse dos nossos – importam caríssimos mainfrimes e sistemas complexos por eles desenvolvidos para nos espionarem e nos endividarem. E nos manterem dependentes.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s