9 comentários sobre “Teste (sobre o racismo)

  1. Também me perguntei qual era a intenção do vídeo assim que terminei de ver.
    Será que um vídeo como este não pode gerar debates que caminhem para um lado totalmente negativo se olhado superficialmente? É de se pensar.
    Pensei também se nós tinhamos o direito de ficarmos assutados. Ou será que estávamos esperando por um vídeo onde as crianças falassem ‘óo a boneca negra é mais bonita, mais legal”.. eu estava esperando que as crianças dissessem ser parecidas com as bonecas brancas..

    Parabéns pelo blog Profº Ozaí!! Muito bom!
    Abraços
    =)

  2. Pela minha parte não fiquei chocado com o vídeo, fiquei chocado connosco. Senti-me perturbado com o nosso poder de estigmatização durante séculos sobre a sociedade da qual todos fazemos parte, teoricamente de igual modo, assim deveria ser na prática, de tal forma que as marcas permanecem vincadas para durar. É só, perturbado e triste por sermos os animais sociáveis mais insociáveis e não falo do vídeo, refiro-me à história e ao presente que construimos, porque quanto ao video pessoalmente serve-me de alerta mesmo que a finalidade tenha sido outra.

    • É de doer a alma…mas tbém gostaria de entender a finalidade do estudo desse video….entendo que é uma realidade….mas chega a ser de mal gosto..enfim…sou de pele branca…

  3. Nem se compreende qual o objectivo do video. Humor branco? Registo etnográfico de complexo de inferioridade, do produtor, claro? Mostrar que os meninos pretos ficam extasiados com peles brancas e olhos azuis? Ou mero cúmulo de estupidez?
    Eu sou branco… mas os meus olhos são castanhos… da cor dos meus sapatos.

  4. Construção social …. coletiva … indústria cultural … filosofia … estética … TV … cinema … revistas … quadrinhos … acesso à educação … emprego … renda familiar … escola … colonialismo … escravidão … Sem Palavras !!!

Comente!

