7 comentários sobre “Professores apaixonados – GABRIEL PERISSÉ

  1. Olá, Ozaí, quero saber sua opinião sobre o que vou comentar aqui. Os professores continuam numa pior, e as duas candidaturas à Presidência não discutem os problemas educacionais do país, pos há, para eles, coisas mais importantes.

    Eu vi essas imagens aí ao lado, a propagandinha do Serra dizendo que Jesus Cristo é o seu modelo de homem desde criancinha, e o negócio aí da Dilma dizendo que defende os valores evangélicos para a família e a sociedade.
    Mas viu (eu queria saber a sua opinião e a opinião de outras pessoas), que percoaria é essa?! Menino, onde é que nós chegamos? Que droga de país é este? Então quer dizer que, quanto mais o tempo passa, mais o obscurantismo religioso vai pautando a discussão política? Não sei não, mas desconfio que no Irã, país de regime teocrático, as discussões eleitorais sejam mais adultas do que as que temos por aqui. É uma lástima também, mas pelo menos eles discutem, pelo que se pode ler na imprensa, os verdeiros problemas do país, ainda que com autoritarismo, suspeita de fraudes, etc.
    E sobre as “calúnias” de que a Dilma se defende, ora, francamente! Em alguns aspectos ela é caluniada como todo mundo acaba sendo caluniado, e de qualquer maneira não poderíamos esperar coisa diferente do PSDB-DEM, mas a campanha viral do Serra contra ela se baseia em grande parte no fato de haver pegado em armas contra o antigo regime, sendo, portanto, injustamente apontada como uma terrorista. Se essa senhora fosse um ser humano minimamente verdadeiro, responderia mais ou menos assim: “Com todo o respeito, ‘terrorista’ é o cacete! Terrorista foi o regime político instaurado por vocês de 1964 a 1985, peguei em armas contra ele e não me arrependo.” Ou não? Ou devemos considerar esse tipo de coerência alguma coisa agressiva demais, inadequada? Ozaí, me dê licença para escrever isto aqui em caixa alta: EU NUNCA TIVE O DESPREZER DE VER PREVALECER UMA GENTE TÃO INTERESSADA NA DESPOLITIZAÇÃO DO POVO, E O ÚNICO OBJETIVO QUE O PT DA VIDA TEM NA DESPOLITIZAÇÃO DO POVO É A SUA DESMOBILIZAÇÃO. Ou estou enganado? Ou estou sendo ingênuo? Provavelmente sim, diante de tanta esperteza.
    Parece-me que há uma razão tremendamente desfavorável para esse nível horrendo a que a discussão eleitoral desceu. Se não estivéssemos vendo o alarde sobre essas questõezinhas de cunho moral, que poderiam sim ser resolvidas pela sociedade sem tanta babaquice, a menos que sejamos mais incompetentes como sociedade do que parecemos ser, o que restaria? Restaria a conversa sobre o modelo econômico, as questões estruturais do país, as reformas estruturais, a reserva tecnológica, a proteção ao meio ambiente, o maldito saneamento básico, a vergonha da instrução pública, o escândalo da saúde, a falência da segurança pública. Mas Dilma e Serra preferem se ater aos dilemas da segrada família com Deus no céu e com os donos das igrejas de todos os tipo aqui na Terra, por que será?

    Um forte abraço para você, com uma crítica fraternal — você é um sujieto tão democrático, que me sinto completamente à vontade aqui em sua publicação. Para mim, endossar essas posições é um grande equívoco. Eu, se enxergasse a mais mínima diferença entre Dilma e Serra, chamaria o voto em Dilma criticando a patifaria propagandística de que ela, sabendo muitíssimo bem o que está fazendo, faz parte.

  2. Que Deus abençoe todos os professores do nosso querido Brasil!!!!
    Pois eles estão precisando.
    A cada ano só vemos a estrutura piorar para nossos professores, professores oprimidos por bandidos, professores com salários ridículos.
    Graças a nosso Estado que há tempos desmantela a educação brasileira!

    Parabéns a todos os professores que mesmo com todas as dificuldades honram esse país!!!

    Saudações!

  3. Olá!
    Parabens pelo seu dia !
    Parabens por oferecer esse video .
    Pq alguem escolhe ser professor ?
    Pq a maioria não demonstra essa paixão ?
    O professor apaixonado é escolhido por aqueles que cruzam seu caminho ?

    Saudações!

  4. Bem haja por haver quem valorize o ser professor.

    Fui prof de lit portuguesa numa época política muito complicada .

    O 25 DE ABRIL MUDOU A PAISAGEM HUMANA.

    HOJE ,COM 75 ANOS AINDA SOU APAIXONADA PELO ENSINO,

    cONTINUO A DAR LIT PORTUGUESA NA uNIV sENIOR MAS ,COMO TRABALHO GRATUITO

    Á COMUNDADE.

    uMA PAIXÃO COM MUITOS APAIXONADOS -A ESTES DEVO ESTA PAIXÃO-OBRIGADA.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s