Contos da Resistência 1 – Estudantes e Igreja

O primeiro episódio de Contos da Resistência retrata a atuação de estudantes e da Igreja contra a ditadura militar. Relatos emocionantes de presos políticos e vítimas do regime marcam o documentário.

Fonte: TV Câmara, 24.03.2004
http://www2.camara.gov.br/tv/materias/CONTOS-DA-RESISTENCIA/162937-EPISODIO-1…

7 comentários sobre “Contos da Resistência 1 – Estudantes e Igreja

  1. prezado Senhor,
    tendo em vista este post quero sua opinião sobre a criação da comissão da verdade no momento projeto de lei no congresso nacional encampado pela ministra dos direitos humanos Maria do rosário eis que nesta semana o comando do exército manifestou contrariedade a reabrir feridas cicatrizadas no que pelo que diz a folha foram enquadrados pelo ministro nelson jobim do ministério da defesa coisa que eu não acredito.
    defendo para o brasil um governo semelhante ao de hugo chávez na venezuela.

  2. prezado senhor,
    querido professor
    fiz o meu curso de graduação em direito na universidade presbiteriana sou advogado em são paulo. agora com os filhos já crescidos pretende fazer outra faculdade penso em fazer ou ciências sociais ou ciências políticas na pós-graduação.
    tenho atuação no movimento popular e sindical.
    solicito a indicação de um curso compatível com o meu perfil em São Paulo, desde já agradeço pela atenção.
    p.s. obrigados pelos posts.

    att. antonio

  3. Caro professor!

    O momento de descartabilidade que vivemos faz com que muitos sequer tenham a noção de que o uso de animais, como filhotes de jacaré em torturas, não é uma prática “nova” usada nos morros cariocas pelos “traficantes”. Documentários dessa importância devem ganhar essa dimensão, como a que merece em seu blog esse que ajuda a desvelar os horrores cometidos pelo “homem” durante a ditadura no Brasil. Quem viveu de perto a perseguição, quem ouviu a história contada pelas vítimas dessa opressão, sabe a importância de não deixar registros como o deste documentário esquecidos nas lacunas da história, trancados em arquivos de aço.

    Grato.

  4. Colega, companheiro, camarada Ozaí,

    Não podemos deixar essa fase de nossa História recente ser esquecida, mas precisamos sempre estar a ligando com a atualidade, como por exemplo ligar as atrocidades que houveram naquele tempo com a permissividade política da ARENA que vem a ser hoje o DEM, após por pura falta de personalidade e tentativa de ser um camaleão escondido, por falta de coragem e dignidade de se assumirem como aqueles canalhas da ditadura. O mesmo DEM que trás aliado o PSDB, como quem diz que tudo aquilo que fora feito contra a dignidade de uma nação, a Nação Brasileira, da qual me orgulho em fazer parte, foi lícito e necessário.
    Se o mundo luta contra os neonazistas buscando impedir a formação partidária destes, por que não lutarmos contra aqueles que foram nazistas internamente?

    Grande abraço,

    Continue a luta pelo direito à informação.

    Milton JB Sobreiro

  5. Caro professor Ozai.
    Quero que saiba que estes últimos vídeos que nos ofereceu foram relevantes para minhas descobertas: são, todos, interessantes e muito nos ajudam – particularmente àqueles que, como eu, não têm muita habilidade na lida com o computador – a fazer grandes, preciosas descobertas.
    Grande abraço.
    Tânia (Salvador)

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s