Agradecimento aos leitores!

Caro(a) leitor(a),

O blog ultrapassou o número de 200 mil acessos. Sem contar os que seguem o blog diretamente  e recebem as atualizações por email sem precisar acessar o site; sem também levar em conta que, generosamente,  muitos destes leitores repassam aos seus contatos; e, sem contar, ainda, a reprodução dos textos em outros blogs, sites, etc.

Renovo aqui o meu agradecimento a você caro leitor, cara leitora, com palavras que escrevi em outros momentos,  mas que permanecem atuais:

O leitor, portanto, é alguém muito especial. Quando lemos um texto, estamos priorizando-o em meio aos muitos que não nos conquistam, que não nos interessam. O autor deve alegrar-se e sentir-se grato aos leitores que dedicam parte importante das suas vidas para lê-lo. Considerando-se a quantidade de textos disponibilizados e a facilidade de acesso, o autor deve cultivar com muito carinho a relação com os leitores, ainda que eles sejam, como dizia alguém em tom irônico, reduzidos a menos de meia dúzia. Ele deve agradecer até mesmo ao crítico, mesmo que se considere injustiçado, pelo simples fato deste ter se ocupado com o seu texto. O autor, seja quem for, deve agradecer à sua excelência o(a) leitor(a). *

Quando escrevo, caro leitor, tenho você em conta e alta estima. Sei que as possibilidades da rede são imensas, que sua caixa postal é diariamente invadida com dezenas de mensagens oferecendo várias leituras. É um privilégio, portanto, tê-lo como leitor, como leitora.  E me importa sim quem você é. Porque do outro lado, à frente do monitor, não há um robô, uma máquina, mas sim um ser humano.  Ao tomar o seu precioso tempo e me brindar com um comentário ou um email, suas palavras não são abstrações virtuais, mas testemunhas da sua existência. Se mereço sua atenção, importa-me sim saber de ti.

Ao agradecer por me privilegiar como seu interlocutor, o faço à pessoa de carne e osso, com sentimentos e emoções, ainda que o email pareça mera formalidade. E ainda que eu não responda ao seu comentário, à sua mensagem, devido às tribulações e excesso de trabalho, ou mesmo por não ter o seu email, tenha certeza de que li e que isto fez diferença.

Quero, assim, finalizar com um agradecimento sincero a vocês, caros leitores, anônimo ou não, amigo virtual ou real, colegas e ex-alunos, familiares, etc. Sem você não haveria porque manter este espaço, nem porque dedicar boa parte da minha vida a escrever. Tenho sorte em tê-los como interlocutores reais ou potenciais. **

Permaneço aberto às críticas, sugestões e contribuições. Sua opinião é muito importante.

Muito sincero muito obrigado.

Eis as estatísticas do site até o momento:

Acessos por meses

clique na imagem para ampliar

Acessos nos últimos dias

clique na imagem para ampliar

Acessos nas últimas semanas

clique na imagem para ampliar

__________

* “Vossa Excelência, o(a) leitor(a)”,  publicado em 22.03.2008, disponível em http://antonio-ozai.blogspot.com.br/2008/03/vossa-excelncia-oa-leitora.html

** “A vocês, caros leitores!”, publicado em 20.12.2008, disponível em https://antoniozai.wordpress.com/2008/12/20/a-voces-caros-leitores/

15 comentários sobre “Agradecimento aos leitores!

  1. Olá! profº Ozaí, obrigada pela sua atenção para conosco, seus leitores, isso nos faz refletir no tempo e observar que muitos brasileiros, de acordo com pesquisas, perdem pelo menos 3 horas assistindo TV e diz que não tem tempo para ler , isso é muito preocupante. Parabéns aos leitores de todo o Brasil não só leitores desse blog. Parabéns professor pelo seu blog e continue com o nível que seu blog tem, só nos faz bem. E no tempo oportuno tente escrever sobre o tema a consciencia politica do cidadão brasileiro na hora de votar. Pois, sabemos que muitos não refletem no voto consciente, muitas vezes, por não ter consciencia ainda da importância do voto. E nas escolas do nossso país não vemos projeto referente a conscientização do voto para que nossos adolescentes desse cedo reflitam nesse processo de conscientização. Obrigada pela atenção.

  2. Caro escritor, assim como voc agradece pelos leitores que tem, eu e aqueles a quem repasso seus artigos, agradecemos pelo escritor que temos. Como citado abaixo, realmente alguns leitores seus no recebem e-mail ou acessam o blog, mas para o meu caso, eles teem acesso contnuo devido meu cuidado de mant-los atualizados com seus escritos. Obrigado pela ateno e vamos continuar esta parceria muito edificante para mim e muitos. De Oziel para Oza. Abrao.

    Date: Mon, 24 Sep 2012 14:28:14 +0000 To: oziel.oliver@hotmail.com

  3. Parabens, professor.
    O nível do Blog merece que seja cada vez maior o número de leitores e de frequentadores.
    Sinto-me honrado em poder participar deste momento tão importante e significativo.
    Um forte abraço.

  4. Antonio
    Boa tarde

    Ao cumprimentá-lo, quero enaltecer que a construção desse espaço por ti (iniciativa) e pelos leitores (encorajadores) possibilita a todos um sistemático e profícuo debate. A renovação de temas, a troca de idéias, as criticas, construtivas ou não, garantem não só a aprendizagem constante de todos/as que interagem, mas sobremodo demonstram que é possível romper com o conhecimento dogmático e substituí-lo pelo de trocas. A razão das ciências, dos estudos, das pesquisas, da filosofia, da psicologia, etc. estão no escambo, na mediação, no mostrar ao outro outras possibilidade e opiniões. Resta por outro lado torcer que a iniciativa vá adiante, que outros/as possam seguir o exemplo, abrindo novas perspectivas de idéias e debates.
    Cordialmente
    Pedro
    Caxias do Sul, 25 de setembro de 2012.

  5. Parabéns, Ozai, e que as revistas e o blog continuem crescendo – que eles merecem, nao ha duvida.
    Um abraço

  6. Ozaí, eu estou de olho na segunda safra de intelectuais brasileiros e coloco vc neste pacote. Parabéns.
    Além disso, é um prazer ser sua amiga.
    grande abraço.

  7. Parabns Oza. Esse um espao democrtico que deve ser usado e abusado por todos em todos os sentidos. Um abrao!

    ________________________________

  8. Caro Ozaí, parabéns,
    O número de acesso corresponde a qualidade da revista. Os colegas docentes que indiquei, em passado próximo, o acesso teceram elogios. Na construção da hegemonia de uma sociedade regulada – socialista – é preciso fomentar a socialização da política e da cultura e você é um semeador. Att.

  9. Parabns! Professor Antonio!! seu blog fonte de pesquisa, muito importante nossa formao. Abraos

    Maria Edi da Silva ComiloMestranda no Programa de Ps – Graduao em Educao pela Universidade Estadual de Maring. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Polticas Pblicas de Educao do Campo – GEPPPEC – UNESPAR Paranava Escola Camponesa Municipal Chico Mendes – PRAssentamento pontal do Tigre Querncia do Norte – PRCel (44) 9994-9282 Blog – http://mariaedic.blogspot.com.br/ “No h saber maior ou saber menor, h saberes diferentes”. Paulo Freire

    Date: Mon, 24 Sep 2012 14:27:58 +0000 To: mariaedic@hotmail.com

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s