3 comentários sobre “Documentário: Além do Ateu e do Ateísmo (Beyond the Atheist and Atheism)

  1. Imagine uma pessoa no meio do Pacífico, em cima de uma boia, porque perdeu o barco; ela está prestes a enfrentar uma tempestade e é noite, por quem ela chama ? E por que sente medo da morte, se pensa que é só matéria ?

  2. A compreensão da ciência utiliza mecanismo da reflexão com a verdade transistória, mas numa busca contínua pelo conhecimento. Vindo da relação direta entre o desejo de inventar novos meios para a existência. Pois a solitude (solidão com atitude) do atéismo, dá rompimento com a fantasia. Nós humanos criamos nossos dogmas para aplacar o vazio que as perguntas deixam. Se há alguma certeza temos está na unidade da espécie humana; uma redução da dor pela capacidade de tornar o outro parte de algo maior sem nomes, símbolos e valores que possa construir mais abismos que pontes.O que podemos é perceber a insensatez do temor pelo pensar livre atributo recente na história cravejada de massacres,revolta e genocídios em nome de algo que constitui um espaço de fortes intenções a espera da morte usando o medo para dominar, descriminar e excluir. Porque o verdadeiro amor está na liberdade das escolhas no sorriso franco e sincero diante dos fatos assumindo as respostas com habilidade de nossas próprias angústias.

  3. O duro é constatar que boa parte senão a maioria dos ateus parecem fazer disso uma religião ou um dogma! Ou seita? Que ateísmo é esse? É como os que se dizem anarquistas mas se ajeitam no interior das universidades públicas tendo seus salários garantidos por impostos… dá prá buscar ou montar justificativa teórica, mas é muita sacanagem e cara de madeira!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s