10 comentários sobre “MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO DA REITORIA UEM 2011

  1. Fui aluna da professora Sonia Nunes de Cascavel paraná, gostaria de agradecer a ela por todo o empenho que tem nas aulas e acredito que ela seguiu muito bem os ensinamentos do mestre Milton Santos, pois com toda a certeza seus ensinamento desenvolveram e desenvolvem senso critico em seus alunos. Obrigada Professora 🙂
    Saudades

  2. Fico orgulhoso, pois me formei em uma universidade pública, mas noto com pesar que os movimentos de ocupação de universidades costumam ser apropriados por partidos emergentes, que se infiltram nos grêmios acadêmicos como forma de aparelhá-los e ganhar visibilidade. Acaba distorcendo a legitimidade da luta dos docentes e alunos.

  3. Meus olhos brilham ao ver estudantes mobilizados pela confiança no poder de transformação, este movimento, além de melhorar a condição específica da UEM, marcará cada um desses estudantes e terá efeitos multiplicadores por gerações e gerações. Minha irmã estuda na UEM, está encantada e feliz por sentir-se forte pela ação do coletivo. Vivi experiências como esta e hoje, trabalhando em uma Instituição de Ensino Privada, percebo na minha prática a ação de tudo que pude viver na militância estudantil. Vamos em frente, juntos podemos movimentar mais rapidamente o mundo.

  4. sou mae de aluna da UEM… parabens pelo seu apoio, é isso que o país precisa, de mais pessoas que sente na pele, o dia a dia do descaso no ensino, protestando para ver se os governantes olham com mais carinho pelos estudantes, que são o futuro do Brasil do Mundo..
    Abraços

  5. Parabéns aos estudantes e aos professores que estão apoiando essa causa, chega de silêncio, protestar é um direito!!!

  6. Até que enfim os estudantes da UEM se mobilizam. Deveriam ter começado na gestão anterior a esta. Por que só agora despertaram? Inspiração vinda dos estudantes chilenos, ou da ‘primavera árabe’?
    Por outro lado, não deixa de ser interessante ver o ex-estudante, ex-ativo participante do movimento estudantil, militante patidário, etc e tal, hoje estar estar do outro lado, isto é, na equipe da reitoria.
    De qualquer forma, é bom para a democracia tanto ver alunos da UEM se mobilizando como também ver o reitor e sua equipe atendendo PRESENCIALMENTE os estudantes (estão presentes na reportagem, acima). Será que o governador Richa irá ao/de encontro PRESENCIAL com o movimento estudantil?
    Raymundo de Lima.

  7. Sou uma simples professora do Ensino Secundário já aposentada ,mas esse facto não invalida o apoio integral pela luta dos estudantes universitários brasileiros pelo direito ao Ensino Universitário Público -É na Educação para todos que se constrói os verdadeiros pilares de uma Nação .

    A privitazação do Ensino vai criar um fosso social cruel ,criando cada vez mais
    as diferenças sociais e estas trazem consequências imprevisíveis .

    É isto que se quer para uma Democracia?Pois bem,a luta que continue sem tréguas –

    Afinal para que servem os tão badalados DIREITOS HUMANOS?

    Força jovens !Não se deixem embalar por promessas de patois de boca –

    O futuro de um País está nas mãos das novas gerações sem terem as suas

    pretenções coartadas por interesses económicos que por detrás dos mesmos

    se escondem estratégias eletistas -Maria do outro lado do mar

    • Sou acadêmico da Ciências Sociais, – “UEM” -Universidade Estadual de Maringá. Obrigado pelo apoio, seus escritos diz tudo o que estamos pensando.

      • Fico orgulhosa ao ver uma mobilização de tal porte, sou professora de geografia do ensino médio em Cascavel Paraná, e, uma das minhas frustrações é saber que os estudantes desta cidade não conseguiram sequer o passe livre.
        Parabens, agora como nunca estou recordando as palavras do nosso maior geógrafo brasileiro Milton Santos: O papel do intelectual é o da crítica, e a certeza de que conseguimos produzir as idéias que permitem mudar o mundo.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s